quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Roberta Miranda - 1986 - Vol. 1


Cantora, Compositora e Produtora, Maria Albuquerque Miranda é a única menina entre três irmãos, mudou-se com a família para São Paulo quando tinha oito anos. Alentou, desde criança, o sonho de ser cantora. No curso colegial trocava as aulas por praticar violão. Sofreu muitas pressões familiares para desistir do objetivo de se realizar profissionalmente como compositora e cantora, já que, pelo desejo da família, seria professora. Em São Miguel Paulista, onde a família foi morar, descobriu que Hermeto Pascoal morava na mesma rua.

Passava horas vendo o artista trabalhar. Aos 16 anos, começou a cantar em bares, casas noturnas e bailes de bairro. Interrompeu sua atuação como crooner por três anos para proteger sua voz e seu canto. Nesse período trabalhou como maquiadora e assistente de estúdio, nunca deixando de compor. Produziu 400 músicas nesse período.
Em 1986 lança-se como cantora. Sai o primeiro disco intitulado Roberta Miranda. Em pouquíssimo tempo, as canções Meu Dengo, Chuva de Amor e São tantas coisas se tornam enorme sucesso. Resultado: mais de 800 mil cópias vendidas. Discos de Ouro e de Platina.

01 Sao Tantas Coisas
02 Chuva de Amor
03 Benvinda
04 Na Hora "H"
05 Maria de Jose
06 Senhor
07 Meu Dengo
08 Maria
09 Onde Andara
10 Anseios
11 O Que Sera de Mim Nesta Cidade
12 Desepero de Uma Noite

Hospedagem: Rapidshare

Um comentário: