quarta-feira, 24 de março de 2010

Frango à Especiárias

Quer um jantarzinho fácil e rápido?



Frango com especiarias, milho cozido e saladinha (ainda é light!)

Ingredientes (para 4 pessoas)

4 espigas de milho

8 sobrecoxas de frango sem pele

1 colher de sopa de manteiga em temperatura ambiente

2 colheres de chá de Garam Masala

1 colher de chá de gengibre em pó

1 colher de café de páprica

2 copos de iogurte natural desnatado

Sal a gosto

Modo de fazer

1. Em uma panela com bastante água com sal (deve ter sabor de água do mar), cozinhe as espigas de milho até que os grãos fiquem macios. Reserve.

2. Passe a manteiga sobre toda a superfície das 8 sobrecoxas, deixando-as bem “meladas” e coloque-as em uma vasilha.

3. Misture o Garam Masala, o gengibre e a páprica. E polvilhe essa mistura de especiarias sobre o frango, de novo, em toda a superfície.

4. Aqueça uma panela no fogo e coloque as sobrecoxas. Não é necessário colocar óleo ou manteiga. Deixe dourar levemente de todos os lados.

5. Quando estiverem douradas, acrescente o iogurte natural (que deve estar em temperatura ambiente). E mexa bem. A mistura do iogurte com as especiarias vai formar um molho. Tempere com sal e deixe no fogo por cerca de 20 minutos, para que o frango cozinhe e esse “molho” fique mais espesso. Se ficar muito espesso e começar a grudar, acrescente mais iogurte ou uma colher de água.

6. Após 20 minutos, verique, com um garfo, se o frango está bem cozido por dentro. O garfo deve entrar na sua carne facilmente e ela não pode estar crua por dentro.

Para servir

Monte pratos individuais com 2 sobrecoxas, milho de uma espiga (debulhe com a ajuda de uma faca) e saladinha à vontade. Quem quiser, pode servir também com arroz.

Gostoso, prático e bem caseiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário